Lauren Goodsitt, analista sênior de beleza global na Mintel, afirma que em meio à ameaça existente e futura da Covid-19, as marcas de beleza estão trabalhando para proteger e impulsionar os seus produtos reposicionando, reinventando e inovando. Confira esse trecho do artigo publicado na semana passada no site da empresa em que a especialista explica um pouco mais detalhadamente.
As empresas estão se ajustando às realidades atuais dos consumidores com a introdução de novas demandas, alavancando sua acessibilidade por meio de plataformas on-line, exibindo sentimentos em camaradagem em mensagens de marketing e utilizando a educação para incutir confiança em suas marcas.
Nos anos recentes, a autenticidade desempenhou um papel importante na indústria de beleza. Marcas que estão obtendo sucesso no ambiente atual não estão adotando personas completamente novas como resultado da Covid-19. Em vez disso, estão recompensando clientes fiéis com acesso exclusivo a promoções ou oferecendo consultas virtuais.
Esse método mostra seu compromisso imediato e de longo prazo com seus consumidores. Além disso, à medida que os consumidores passam por esse período difícil, eles procuram maneiras de apoiar suas comunidades e os outros.
As marcas de beleza que combinam as compras com uma oportunidade fácil para os consumidores retribuir – ou seja, apoiar os trabalhadores da linha de frente – se destacam entre a multidão e serão vistas com grande consideração no futuro.
Por fim, os consumidores de beleza têm e continuarão tendo preocupações de segurança. Antes da pandemia, a segurança do produto lidava com ingredientes e formulações limpas. Agora, o tópico da segurança evoluiu. Enquanto os consumidores continuam examinando as listas de ingredientes, eles também estão observando a maneira como as marcas e os varejistas de beleza desenvolvem suas práticas de segurança.
O tratamento da equipe, o saneamento das lojas, a coleta sem contato e a acessibilidade das compras por e-commerce afetarão a visão dos consumidores sobre as marcas de beleza e seus hábitos de compra muito além da Covid-19.